• Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon
  • YouTube - Círculo Branco

© 2016 Todos os direitos reservados

Tendências de Maquiagem para Você estar Antenada

Esta semana vamos falar sobre beleza e maquiagem - um setor que nunca deixa de apresentar novidades e inovações para nos deixar lindas e na moda.

O Blog Assunto não Falta foi atrás das tendências deste ano para você acompanhar as tendências e preparar a necessaire com produtinhos indispensáveis. Vem com a gente...



A tendência parece não mudar muito, pois a aposta continua sendo em maquiagens práticas e mais naturais, que valorizem a beleza e a pele de cada mulher com suas individualidades. Além da manutenção do estilo 'makeup no makeup', a maquiagem divertida e menos regrada também é mais vista com frequência.


TENHA EM MENTE:


O objetivo do estilo mais natural é realçar os mais variados tipos de beleza das mulheres brasileiras. O estilo é prático e, por isso, não exige muitos produtos nem técnicas difíceis e muito elaboradas.

Bora conferir abaixo as tendências que se destacam:


1. PELE

A aposta da vez continua sendo uma pele muito natural, bastante iluminada com acabamento de blush cremoso. Invista nos hidratantes, óleos e séruns, blushes em formato glossy, pois esses produtos são ótimos aliados no cuidado diário e na hora de preparar a cútis para a maquiagem. Nunca abandone os filtros solares e BB cream, que são essenciais para a rotina.

Já para as produções mais glam, os iluminadores cremosos são curingas, já que possuem efeito mais natural que os em pó.

Para as peles oleosas, o pó é essencial para terminar a produção, mas mesmo assim, opte pelos mais suaves.



2. OLHOS

Está na hora de esquecer o acabamento matte e usar o gloss! Sim, isso mesmo, o dos lábios, sendo usados nos olhos!

A maneira de usar o produto, que fez sucesso em 2019, se mantém como uma ótima opção para produções mais hidratadas e naturais e promete bombar em 2020.

Então, abuse desta opção, aplicando sempre com os dedos.

#ficadica: já existem opções de sombras no formato glossy. Procure pelas marcas que apostaram na tendência para lançar suas próprias fórmulas.


ATENÇÃO:


Sozinho ou por cima de sombras coloridas, é possível que seja necessário retocar durante o dia e se o dia estiver quente, pode ser que escorra!

Outra tendência são as sombras coloridas, que deixam de ser vistas como informais e ganham várias adeptas, mesmo para produções mais glamorosas e chiques. Laranja, rosa, verde, amarela... Todas as cores são válidas se aplicadas com bom gosto e podem ser feitas com sombras tradicionais ou mesmo batons.

Se você não quiser ser muito ousada, pode usar os lápis coloridos ou mesmo transformar a sombra em pó em delineador. Basta aplicá-la com um pincel fino misturando a um pouco de água.


3. SOBRANCELHA NATURAL

As sobrancelhas mais finas super bem feitas e marcadas não fazem mais sucesso!!

A tendência é de sobrancelhas grossas e mais bagunçadas, pois a ideia é deixá-las mais wild, quase como se não tivessem sido feitas.

#ficadica: A chave está em fazê-las sim, deixando-as o mais naturais e "verdadeiras" possível. Para obter o efeito, use maquiagem apenas nas falhas mais visíveis.



E aí, o que achou das dicas? Conte-nos nos comentários a sua opinião e não se esqueça de se inscrever aqui no Blog para receber as matérias em primeira mão e siga as nossas redes sociais. Lá você irá encontrar posts diários com mais dicas que completam a matéria semanal.


Um abraço é até a próxima!

143 visualizações