Ganhe Dinheiro durante a Quarentena do COVID-19

Nas últimas semanas, o novo coronavírus tem colocado no nosso país em alerta e muitos estados já estão em quarentena com o objetivo de evitar que um número excessivo de pessoas seja infectada. Mas e os boletos? A contas não esperam e, por isso, o Blog Assunto não Falta levantou algumas opções para ajudar quem não tem renda fixa.




Profissionais autônomos, pessoas jurídicas, empregadas domésticas, freelancers e tantas outras pessoas que tiveram que deixar de trabalhar por conta do isolamento social obrigatório não tem como garantir renda e honrar com seus compromissos. Pensando nisso, levantamos algumas alternativas de gerar renda:



1. Organização Gerando Renda

Colocar a casa no lugar é uma oportunidade de render uma graninha. Organize suas roupas, itens pessoais, utensílios de casa e o que mais tiver. Separe objetos que você não utiliza e que estejam em bom estado e podem ser úteis para outras pessoas. Anuncie tudo em sites de vendas online. Essa é uma solução inteligente para os tempos de crise. Além do mais, comprar e vender itens de segunda mão é tendência consciente para a nova década, uma vez que reduz o consumo e exploração do meio ambiente. #ficadica



2. Cozinha Rentável

A quarentena alterou a rotina de muitas pessoas, principalmente as que não cozinham. Quem fazia as refeições fora de casa, hoje utilizam o delivery para se alimentar sem sair de sua residência. Mas, essa opção acaba sendo muito cara e é aí que você pode entrar!

O que você gosta de cozinhar: Doces, tortas, comida do dia a dia, bolos, pratos típicos ou qualquer outro? A ideia é produzir refeições e vendê-las. Divulgue em suas redes sociais, grupo do condomínio, para amigos e família. No começo, faça a produção conforme os pedidos forem chegando. Dessa forma, você evita desperdícios e prejuízo.


ATENÇÃO: Se em sua residência tiver caso confirmado ou suspeito de contaminação pelo COVID-19 – NÃO prepare alimentos que serão consumidos por outras pessoas.



3. Ganhe Dinheiro On-line

O período de quarentena aumentou a demanda por trabalhos feitos à distância. Então, nada melhor do que aproveitar essa onda, ocupar o tempo e ainda ganhar dinheiro com algo que pode ser realizado diretamente da sua casa.


Veja algumas atividades que se encaixam nessa ideia:

– Artesanato;

– Costura;

– Elaboração de convites;

– Aulas de idiomas;

– Aulas de reforço para as crianças que estão em férias antecipadas ou com aulas escolares on-line ;

– Edição de fotos;

– Produção gráfica.


Transforme a sua quarentena e a sua vida. Quem sabe não é o momento para uma mudança e uma nova fase?

Inscreva-se aqui no Blog e receba por e-mail as matérias semanais em primeira mão. E não deixe de nos seguir nas redes sociais - Facebook @assuntonaofalta e Instagram @assuntonaofalta. Lá postamos dicas diárias sobre as matérias que postamos aqui.


Uma excelente semana e até a próxima!


9 visualizações
NAVEGUE PELO BLOG.png
whatsapp.png
  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon
  • YouTube - Círculo Branco

© 2016 Todos os direitos reservados